• Beringela:Propriedades e receitas de suco para emagrecer com saúde

    scissors
    dezembro 28th, 2009

    berinjela

    Fruto muito apreciado como legume, seu gosto é neutro.  A berinjela adapta-se muito bem aos temperos, podendo ficar muito saboroso; na mastigação, tem uma consistência muito prazerosa. Com 92% de sua constituição de água, a berinjela deve ser usada em saladas, cozidos, sucos e patês, nunca em frituras.

    Desde os tempos antigos é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota. Hoje em dia, foram descobertos novos benefícios da beringela:

    Devido a substâncias chamadas glicoalcalóides, transforma-se a beringela em creme medicinal, que tem sido usado para tratamento do câncer de pele e de carcinoma celular basal, segundo pesquisadores australianos.

    A berinjela combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.

    São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da berinjela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.

    Para que este método funcione, é preciso tomar a berinjela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

    Escolha uma berinjela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum.

    A qualidade fibrosa da berinjela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.

    Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

    Não se esqueça porém que não perderá peso se apenas bebe o suco de beringela. Também deve ter cuidado com o que come.