• Artista plástico Romero Britto

    scissors
    julho 18th, 2011

    Romero BritoAs obras do conhecido pintor e escultor brasileiro Romero Britto cairam no gosto das pessoas por sua alegria e imaginação retratadas no uso das cores e formas de suas peças. O artista alcançou a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut.

    Sua história se inicia aos oito anos, quando Romero começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, ele pintava em sucatas, papelão e jornal. Aos quatorze anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro para a Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro. Ao longo de sua trajetória Romero frequentou várias escolas públicas, nesta jornada o artista ganhou uma bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou no curso de direito, pela universidade católica de Pernambuco. Desde então, viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.

    Obra de Romero Brito

    Na maioria de suas obras ele se utiliza de texturas gráficas, onde geralmente apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos.

    Hoje Romero mora nos Estados Unidos da América e é casado com a estadunidense Sharon, com quem tem um filho. Ele é considerado o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos, porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing. Em suas obras é possivel notar traços que remetem a um estilo por vezes cubista, representando em sua maioria formas da natureza por meio de figuras geométricas.

    VISITE SEU SITE E VEJA FOTOS DE SUAS OBRAS

    Fontes de informações

    pt.wikipedia.org/wiki/Romero_Britto

    romerobritto.com.br

    mrferrero.blogspot.com/2010/10/romero-britto.html

    pricilaoliveira.blogspot.com/2008/10/romero-britto-arte-para-alegrar.html