• ABERCROMBIE: história da marca

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    junho 25th, 2009

    abercrombie

    A história da marca ABERCROMBIE:

    A ABERCROMBIE & FITCH começou como uma pequena loja e fábrica no dia 4 de junho de 1892 na baixa Manhattan, fundada por David Abercrombie. Sua paixão por esportes ao ar livre inspirou o surgimento da marca. Sua clientela inicial era composta por caçadores e exploradores. Em 1900, Erza Fitch, um de seus principais clientes, entrou na sociedade e a empresa passou a se chamar ABERCROMBIE & FITCH no ano de 1904. O famoso catálogo da marca surgiu em 1909, quando 50 mil cópias com 456 páginas, incluindo roupas, acessórios para camping, entre outros, foi impresso e distribuído, quase levando a empresa a falência. Mas provou ser um grande instrumento de marketing nos anos seguintes. Durante o começo do século 20 a rede de lojas se tornou extremamente popular vendendo produtos esportivos para a elite americana.

    Em 1913 mudou seu endereço para a badalada Fifth Avenue, passando também a vender roupas esportivas. Foi a primeira loja de Nova York a vender roupas masculinas e femininas em um mesmo lugar. Após muitos anos de enorme sucesso e forte expansão, a empresa encontrava-se em situação financeira delicada e a marca desgastada na década de 80, foi comprada em 1988, pela The Limited. A marca foi revigorada, re-estilizada e modernizada cuidadosamente pelas mãos do CEO Mike Jeffries, voltando a crescer e conquistar novos consumidores com linhas de roupas informais e sensuais. Começou então a abrir lojas em shoppings e centros de compras durante a década de 90, tendo como público alvo: adolescentes e estudantes. Em 1998, lançou no mercado as marcas ABERCROMBIE KIDS (voltada para crianças) e HOLLISTER (voltada para adolescentes).

    Em 2005, inaugurou sua nova Flagship (loja âncora) na Fifth Avenue, em Nova York, que continha cinco andares e decoração moderna, ao lado de lojas como Fendi, Prada e Chanel.
    Parte de seu enorme sucesso é devido ao público gay. A marca caiu nas graças dos gays que adoraram o conceito e o corte menor das peças, semelhante ao modelismo europeu. E a paixão foi recíproca. A empresa contrata muitos deles para as suas lojas e o atendimento é personalizado.

    A rede opera 1.035 lojas em 49 estados americanos, Canadá (6 lojas) e Inglaterra (1 loja), sob as marcas ABERCROMBIE & FITCH (que possui mais de 350 lojas), ABERCROMBIE KIDS, HOLLISTER Co. e RUEHL 925. Seus produtos são vendidos atualmente através da sua rede de lojas, por catálogo e pela Internet.