• 10 dicas para perder peso na academia

    scissors
    agosto 11th, 2009

    emagrecer10 dicas para perder peso na academia:

    1. Faça amigos na academia, mas não vá para bater papo. Conversar no local onde você malha é importante para não tornar sua rotina maçante. Mas deixe para fazer isso depois de cumprir sua meta diária.

    2. Pare de adiar as tarefas que você não gosta. Aquela história de que hoje você não vai fazer 30 minutos de esteira, mas amanhã compensa fazendo uma hora, é mentira. Se não fez hoje, amanhã não fará de novo. Assim , você acaba desistindo.

    3. Não se matricule em uma aula esperando apenas emagrecer. Estabeleça o número de quilos que você quer eliminar e o tempo para obter o resultado, porém, sem exageros! Não tente o impossível.

    4. A pessoa mais indicada para orientar a forma correta de executar os exercícios é o professor. Por mais experiência que sua amiga tenha, ela não é formada em Educação Física e não está apta a ensinar coisa alguma.

    5. Não se iluda porque foi à academia. A falsa sensação de “dever cumprido” não emagrece! Não é porque você acordou cedo, trocou-se, comeu granola e saiu embaixo de chuva para ir até lá que você queimou calorias. Se, ao chegar você começa bicicleta, esteira, step e desiste de tudo antes de finalizar, não adiantou nada.

    6. Não finja que está doendo! É muito comum os alunos reclamarem do peso que levantam, mesmo quando não está tão pesado assim. Se não há dificuldade com o haltere, não faça drama! Fale isso ao instrutor e deixe ele aumentar a carga conforme você for se habituando.

    7. Não vá com pressa à academia. Se o tempo está cronometrado, deixe para a volta do trabalho. Se você prefere malhar de manhã, levante mais cedo! Nada de dormir só mais 5 minutinhos.

    8. Se seu tempo é curto, converse com o professor sobre os horários disponíveis. Não se disponha a ir 5 vezes por semana se vai ser inviável. É melhor se programar para ir menos dias e não faltar nenhum a se propor ao impossível e ficar faltando.

    9. Não vá malhar com fome, nunca! Se fizer isso, você desanima rápido, corre para casa e come o triplo, além de fazer mal à saúde. Seja comedida: não vá se afogar numa feijoada e cair no spinning em seguida.

    10. Se você tem uma hora diária para malhar, não fique 20 minutos colocando a roupa, 10 no celular e meia hora no banho. Matar tempo para fugir dos exercícios, definitivamente, não emagrece!